segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Não o creio ainda
Estás chegando a meu lado
E a noite é um punhado
De estrelas e de alegria

Sinto o gosto escuto e vejo
Teu rosto teu passo longo
Tuas mãos e todavia
Ainda não o creio

Teu regresso tem tanto
Que ver contigo e comigo
Que a cabala o digo
E pelas dúvidas o canto

Ninguém nunca te substitui
E as coisas mais triviais
Se voltam fundamentais
Por que estás chegando a casa

Todavia ainda
Duvido desta boa sorte
Porque o céu de ter-te
Me parece fantasia

Porém vindes e é seguro
E vindes com tua olhada
E por isso tua chegada
Faz mágico o futuro

E embora nem sempre tenha entendido
Minhas culpas e meus fracassos
Em compensação sei que em teus braços
O mundo tem sentido

E se beijo a ousadia
E o mistério de teus lábios
Não haverá dúvidas nem ressaibos
Te quererei mais
Ainda.

Mario Benedetti

Nenhum comentário: